Notícia

Paulo Câmara afirma que a PM trabalhará em favor de um Pernambuco melhor e mais seguro

Paulo Câmara afirma que a PM trabalhará em favor de um Pernambuco melhor e mais seguro

Foto: Wagner Ramos/SEI

O governador Paulo Câmara reafirmou, ontem (20/02), o compromisso do Governo de Pernambuco com a segurança pública do Estado, durante a solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar, no Quartel do Comando Geral, no bairro do Derby. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou que o novo comandante da corporação, coronel Vanildo Maranhão, terá a responsabilidade de reforçar o trabalho realizado pela Secretaria de Defesa Social (SDS) com vistas à construção de uma cultura de paz em nosso Estado. O oficial substitui o também coronel Carlos D'Albuquerque.

"Quero dizer ao novo comandante e à toda a equipe da Polícia Militar que, para que Pernambuco tenha uma maior segurança pública é preciso que seja feito um esforço diário e que se busque, de forma incansável, obter resultados na redução da criminalidade. E quero dizer a todos pernambucanos que a PM trabalhará em favor de um Pernambuco melhor e mais seguro ", afirmou Paulo Câmara. O governador também ressaltou a importância do Programa Pacto pela Vida. "Sabemos que é com o Pacto pela Vida e com a dedicação diária de todos que fazem a Polícia Militar que os resultados vão continuar a vir", pontuou.

Paulo Câmara destacou, ainda, o trabalho feito pelo coronel D'Albuquerque. "Ele se dedicou à causa e a melhorar a segurança pública do Estado. Passou valores fundamentais aos seus comandados e buscou, incansavelmente resultados no âmbito da segurança", agradeceu.

O secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, frisou que o coronel Vanildo Maranhão contará com apoio total de sua pasta na nova missão. "Trabalharemos de forma integrada para assegurar que a sociedade tenha a devida segurança no seu cotidiano. Esse esforço será observado na PM e na Polícia Civil", afirmou.

O novo comandante da Polícia Militar reiterou o compromisso de se dedicar inteiramente ao serviço militar. "Buscaremos os meios necessários para servir à sociedade pernambucana. Reafirmo que estou determinado a garantir segurança pública aos pernambucanos, mesmo arriscando a própria vida", afirmou o coronel Vanildo Magalhães. Ao final, o novo comandante da PM agradeceu ao coronel D'Albuquerque. "Agradeço pelo trabalho realizado por ele com muita honra. Será uma grande responsabilidade substitui-lo", registrou.


Fonte: Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Foto: Wagner Ramos/SEI